Jogo Histórico: Flamengo 5×2 Palmeiras

Há 15 anos, mais precisamente no dia 16 de novembro de 2008, Flamengo e Palmeiras protagonizaram um jogo histórico no antigo Maracanã.

Guilherme Caldeira
Por Guilherme Caldeira 1 Minutos de Leitura

Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ainda sonhava com o título e precisava vencer o Palmeiras para manter suas esperanças vivas.

Em uma tarde ensolarada no Rio de Janeiro, o Flamengo fez uma partida de gala diante de um Maracanã lotado. Ibson e Kleberson comandaram a goleada sobre o Verdão.

Jogo Histórico: Flamengo 5x2 Palmeiras
Ibson comemorando um de seus gols na goleada. Foto: reprodução/Fla Resenha

Hat-trick de IBSHOW

O grande destaque do Flamengo em 2008, Ibson, deu um verdadeiro show nessa partida. O camisa 7 da Gávea marcou três gols, incluindo dois golaços, sendo um deles de letra.

Além de Ibson, Kleberson e Marcelinho Paraíba completaram a goleada do Mengão.

Escalações de Flamengo e Palmeiras

Flamengo: Bruno; Jaílton, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Airton, Ibson, Kleberson, Juan (Everton); Marcelinho Paraíba (Toró) e Obina.

Técnico: Caio Júnior

Palmeiras: Marcos; Gustavo, Roque Júnior, Martinez (Sandro Silva); Fabinho Capixaba (Evandro), Pierre, Jumar (Maicosuel), Diego Souza, Leandro; Alex Mineiro e Kléber.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Como terminaram no campeonato

O Flamengo encerrou o Campeonato Brasileiro de 2008 na 5ª posição, não conquistando o título e nem se classificando para a Libertadores de 2009.

O Palmeiras terminou em 4º lugar, garantindo uma vaga na Libertadores da América de 2009.

O título do Brasileirão foi conquistado pelo São Paulo, que se tornou tricampeão consecutivo, seguido por Grêmio (2º lugar) e Cruzeiro (3º lugar).

Seguir:
Meu nome é Guilherme Caldeira, mais conhecido como Guigão. Tenho 20 e poucos anos e estudo Publicidade e Propaganda na Uni-Dom Bosco, em Resende. Sou flamenguista apaixonado e comento sobre o time nas redes sociais desde 2015. Bem-vindo à minha coluna!
Faça um comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *