SAN SIRO: FIM DE UMA ERA 🏟️🇮🇹

Apesar dos protestos e abstenção do prefeito de Milão, o estádio San Siro já teve seu futuro decidido: o estádio será demolido

Gabriel de Oliveira Costa
Por Gabriel de Oliveira Costa 1 Minutos de Leitura

Apesar dos protestos e abstenção do prefeito de Milão, o estádio San Siro já teve seu futuro decidido: o estádio será demolido.Construído em 1926 e com capacidade para mais de 70 mil pessoas, o estádio Giuseppe Meazza, apelidado de San Siro, foi a casa da Internazionale e Milan ao longo de sua história. Recentemente, a Câmara aprovou sua venda para um fundo norte-americano que levantará um shopping center, hotéis de luxo, restaurantes e estacionamentos no local. Apenas um pedaço da ‘Curva Sud’ deve ser preservada para um espaço de museu local.

Sendo assim, a Oaktree e a Redbird, as empresas gestoras de Internazionale e Milan, devem adquirir o espaço por €197M. E em contrapartida, a dupla de rivais vão começar a construir um novo estádio, ao lado de San Siro, com início previsto para 2027 e término em 2030. O projeto é estimado em custar €1,2 bi.

⏩ COMO ERA?

Internazionale e Milan nunca foram proprietários de San Siro, apenas pagavam seu aluguel. A prefeitura vai vender o espaço à dupla de donos da Inter e Milan, enquanto um projeto de reformulação deverá ser implementado na região, com o levantamento do novo estádio.

⏩ E AGORA?

O novo estádio será construído em 2027. A demolição do San Siro só será feita após a construção do novo estádio. A estimativa é de que as obras acabem em 2030. Inter e Milan dividirão a nova casa, assim como foi com San Siro.

📝 @gabdeolv

Jornalista formado, tenho 26 anos e em meu currículo acumulo experiências de social media com os canais Sportv, Premiere e Combate, atuando em competições como Copa do Mundo, Olimpíadas e Brasileirão.
Faça um comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *