CRISE NOS CLUBES “AMIGOS” DA ESPANHA! 🇪🇸⚔️🇪🇸
A Real Sociedad está sendo acusada pelo Antiguoko, um clube co-irmão do País Basco, de não repassar 1 milhão de euros (5% dos valores) da transação de Zubimendi ao Arsenal.
▶️ ENTENDA O CASO:
O Antiguoko é um clube de San Sebastián, que fica próximo à praia de Ondarreta. Desde 2003 até meados de 2020 eles eram uma espécie de filial à Real Sociedad, recrutando jovens atletas da região e lapidando eles para irem ao time de La Liga depois de um tempo.
Nomes famosos como: Xabi Alonso, Iraola (treinador do Bournemouth), Aduriz, Mikel Arteta (treinador do Arsenal) e Iñigo Diaz são alguns dos jogadores que deram seus primeiros passos no Antiguoko.
A dinâmica é a seguinte, Real Sociedad e Athletic Bilbao possuem várias filiais que recrutam talentos do bairro e trabalham estes jogadores na base, até atingirem certa idade e irem aos times maiores.
▶️ CRISE:
Montiel, técnico do Antiguoko disse que este dinheiro é fundamental para o clube investir nas academias de base. A Real Sociedad não possui mais relação com o time, além disso atualmente eles são parceiros do Athletic Bilbao com contrato até 2030. Zubimendi enquanto jovem, passou 5 anos nas categorias de base do time.
QUE CLIMÃO!!!
📝 @gabdeolv
