Segundo notícias do The Times Israel e Canal 12, o Catar está pressionando a UEFA para banir a seleção de Israel das suas eliminatórias para a Copa do Mundo. A decisão do Catar estaria vindo por conta dos recentes ataques das forças armadas israelenses em Doha, onde os alvos eram integrantes do Hamas.
Israel está em 3º lugar em sua chave e pode se classificar via repescagem. Recentemente a seleção de Israel fez um grande jogo diante da Itália, em um 4-3 de arrepiar.
Contudo, Alemanha e Hungria já estariam se movimentando para impedir que Israel fosse banida pela UEFA. O Catar é um dos grandes patrocinadores de competições UEFA, tendo a Qatar Airways injetado £436M em um vínculo de 6 anos para competições europeias.
A tensão no Oriente Médio cresce na medida que mais lugares, como o Reino Unido e França vão manifestando interesse em reconhecer o estado da Palestina. Hoje, a seleção de Israel está excluída da federação asiática e compete pela UEFA. Além disso, eles também não estão jogando em seu país, por conta dos conflitos na região.
ATÉ ONDE ISSO VAI PARAR?
📝 @gabdeolv