Sucessor do extinto Barreira, o Boavista é um dos clubes mais promissores do futebol brasileiro. Nunca rebaixado no Cariocão, estrutura de time grande e uma torcida cada vez maior, é questão de tempo para o Verdão de Saquarema alçar voos a nível nacional.
➡️ COMO O BOAVISTA CHEGOU?
Fundado em 2004, já em 2006 o Boavista estava chegando à elite do campeonato carioca. Desde sua 1ª aparição, em 2007, o Verdão de Saquarema jamais foi rebaixado. Indo além, é o clube que mais incomoda os 4 grandes do Estado. Desde então, o Boavista já foi: 3 vezes vice-campeão da Taça Guanabara (2011, 2018 e 2020), campeão da Copa Rio (2017), campeão da Taça Rio (2014) e campeão da A2 Carioca (2006).
Durante algum período, o Boavista ficou famoso por ser o clube das estrelas do futebol brasileiro. Apostando em velhos conhecidos da bola, como: Carlos Alberto (ex-Vasco), Fellype Gabriel (ex-Flamengo), Marcos Paulo (ex-Fluminense), entre outros, ganhou popularidade também pela ótima estrutura, por vezes, até superior aos rivais.
Desde 2024, o Boavista virou SAF e tem sido gerido de maneira ainda mais promissora. O Boavista reformou seu estádio, abriu sua loja de materiais esportivos e não estranhamente passou a atrair mais torcedores simpatizantes.
➡️ ATÉ ONDE IRÃO CHEGAR?
Revelado pelo próprio time, o Boavista tem como meta chegar à elite do futebol brasileiro. A Região dos Lagos tem sido uma fortaleza para seu crescimento, superando times locais como o Macaé (que já chegou a série B do Brasileirão) e o Sampaio Corrêa (um dos novatos no cariocão).
O Boavista por exemplo, já venceu o Fluminense em 2026. Na temporada anterior, venceu o Flamengo no começo do ano. Há algum tempo o clube joga a série D do Brasileirão e almeja acessos nacionais.
SERÁ QUE O BOAVISTA VAI TER AINDA MAIS SUCESSO?
📝 @gabdeolv
