Como todo espectador de futebol brasileiro sabe, Andrés D’alessandro teve passagens incríveis pelo Internacional, conquistando diversos títulos e fãs. Hoje, D’alessandro tornou-se diretor esportivo do clube e, até então, proporcionou apenas alegria para o seu torcedor. Por isso, vou te contar um pouco sobre como Andrés está tendo tanto sucesso nesta nova passagem.
Andrés Nicolas D’alessandro, ou melhor, “El Cabezón” dispensa apresentações. Ídolo Argentino, com passagens pelo River Plate, Nacional, Wolfsburg e claro, o mais importante, Sport Club Internacional. Pelo clube gaúcho, D’ale chegou a conquistar uma Sul-Americana, uma Libertadores e 7 Gauchões. Hoje, como já dito antes, D’alessandro assume o cargo de Diretor Esportivo do Inter e, desde a sua chegada, o clube está INVICTO. O Argentino chegou no dia 21 de Agosto deste ano, desde então, o Colorado vem empilhando vitórias atrás de vitórias, vencendo até o seu rival Grêmio e fechando o último GreNal do ano com TODOS ganhos pelo Inter. Na sua apresentação, D’alessandro citou a importância do diálogo com seu elenco:
“O meu trabalho nesses primeiros dias foi conversar com eles. Conversei sozinho com eles, não vou externar tudo para vocês. Mas acho que uma conversa sincera e aberta, à cara limpa, é importante. Porque eu gostava que o diretor fosse assim comigo. Não adianta mentir para o jogador, não tem que vir com papo furado, porque o jogador não vai acreditar. Aqui, tem que falar cara limpa e com verdade.”
Por todos os clubes que D’ale passou, o Argentino sempre foi visto como um líder, um verdadeiro capitão. Talvez, por conta disso, ele esteja se saindo tão bem no clube, tendo em vista que uma referência de liderança é um dos fatores que tornam um time apto a conquistar títulos e glórias. Também podemos citar a importância de Roger Machado, que chegou um pouco desacreditado por parte da torcida, devido a sua passagem pelo rival como jogador e técnico. Um tempo antes do GreNal, torcedores Colorados já estavam um pouco menos desconfiados do novo técnico, visto que Roger conseguiu manter uma sequência de vitórias com o clube, aliviando a desconfiança por parte da torcida. Porém, foi após o triunfo sobre o rival que o amor foi selado entre técnico e torcida. Vídeos e fotos de Roger comemorando efusivamente circularam na internet, dando alívio aos Colorados e aumentando a indignação de Gremistas com o técnico.
Pode-se dizer que Roger se deu muito bem com D’alessandro, os dois partilham da mesma ideia. Até então, o Inter está invicto e D’ale ainda não presenciou a derrota durante seu comando. A próxima partida do Internacional será dia 05 deste mês, contra o Criciúma, no Beira-Rio, válido pela 32ª rodada, às 21:30. O clube gaúcho está a 12 jogos sem perder, vai em busca dos três pontos e, obviamente, manter a sua invencibilidade até o fim do campeonato. D’alessandro tem tudo para escrever novamente sua história no Internacional e o clube está muito bem servido, tanto de elenco, quanto de técnico e diretor esportivo.