Como a chegada de D’alessandro mudou o rumo do Internacional?

A chegada de D’alessandro como diretor esportivo do Internacional trouxe vitórias e liderança ao clube, mantendo-o invicto e consolidando-o com a torcida.

Tauã Cruz Trindade
Por Tauã Cruz Trindade 2 Minutos de Leitura

Como todo espectador de futebol brasileiro sabe, Andrés D’alessandro teve passagens incríveis pelo Internacional, conquistando diversos títulos e fãs. Hoje, D’alessandro tornou-se diretor esportivo do clube e, até então, proporcionou apenas alegria para o seu torcedor. Por isso, vou te contar um pouco sobre como Andrés está tendo tanto sucesso nesta nova passagem.

Como a chegada de D’alessandro mudou o rumo do Internacional?

Andrés Nicolas D’alessandro, ou melhor, “El Cabezón” dispensa apresentações. Ídolo Argentino, com passagens pelo River Plate, Nacional, Wolfsburg e claro, o mais importante, Sport Club Internacional. Pelo clube gaúcho, D’ale chegou a conquistar uma Sul-Americana, uma Libertadores e 7 Gauchões. Hoje, como já dito antes, D’alessandro assume o cargo de Diretor Esportivo do Inter e, desde a sua chegada, o clube está INVICTO. O Argentino chegou no dia 21 de Agosto deste ano, desde então, o Colorado vem empilhando vitórias atrás de vitórias, vencendo até o seu rival Grêmio e fechando o último GreNal do ano com TODOS ganhos pelo Inter. Na sua apresentação, D’alessandro citou a importância do diálogo com seu elenco:

“O meu trabalho nesses primeiros dias foi conversar com eles. Conversei sozinho com eles, não vou externar tudo para vocês. Mas acho que uma conversa sincera e aberta, à cara limpa, é importante. Porque eu gostava que o diretor fosse assim comigo. Não adianta mentir para o jogador, não tem que vir com papo furado, porque o jogador não vai acreditar. Aqui, tem que falar cara limpa e com verdade.”

Como a chegada de D’alessandro mudou o rumo do Internacional?

Por todos os clubes que D’ale passou, o Argentino sempre foi visto como um líder, um verdadeiro capitão. Talvez, por conta disso, ele esteja se saindo tão bem no clube, tendo em vista que uma referência de liderança é um dos fatores que tornam um time apto a conquistar títulos e glórias. Também podemos citar a importância de Roger Machado, que chegou um pouco desacreditado por parte da torcida, devido a sua passagem pelo rival como jogador e técnico. Um tempo antes do GreNal, torcedores Colorados já estavam um pouco menos desconfiados do novo técnico, visto que Roger conseguiu manter uma sequência de vitórias com o clube, aliviando a desconfiança por parte da torcida. Porém, foi após o triunfo sobre o rival que o amor foi selado entre técnico e torcida. Vídeos e fotos de Roger comemorando efusivamente circularam na internet, dando alívio aos Colorados e aumentando a indignação de Gremistas com o técnico.

Como a chegada de D’alessandro mudou o rumo do Internacional?

Pode-se dizer que Roger se deu muito bem com D’alessandro, os dois partilham da mesma ideia. Até então, o Inter está invicto e D’ale ainda não presenciou a derrota durante seu comando. A próxima partida do Internacional será dia 05 deste mês, contra o Criciúma, no Beira-Rio, válido pela 32ª rodada, às 21:30. O clube gaúcho está a 12 jogos sem perder, vai em busca dos três pontos e, obviamente, manter a sua invencibilidade até o fim do campeonato. D’alessandro tem tudo para escrever novamente sua história no Internacional e o clube está muito bem servido, tanto de elenco, quanto de técnico e diretor esportivo.

Seguir:
18 anos, estudando para entrar na faculdade de Jornalismo, ensino médio completo.
Faça um comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *