A PFQL e o Noite de Copa trazem um Raio-X do duelo entre Atlético Mineiro e Vasco da Gama, que ocorrerá na Arena MRV às 19h15 (Brasília) desta quarta-feira.
Atlético
Escalação possível: Everson; Bruno Fuchs (Lyanco), Battaglia, Junior Alonso; Scarpa, Alan Franco, Igor Gomes, Arana; Paulinho, Hulk
O Galo chega confiante após eliminar adversários de peso, como o São Paulo e o Fluminense, atuais campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente. O time comandado por Gabriel Milito busca abrir vantagem jogando em casa para se aproximar de mais uma final, com ótimo desempenho em mata-mata. Ele é organizado no 3-5-2, conforme a escalação, e tem mostrado sua solidez defensiva e rápidas transições. O Atlético se destaca pela compactação, pela capacidade de neutralizar os oponentes em momentos cruciais e pela letalidade em seus contra-ataques, com forte dependência de sua dupla de ataque.
Vasco
Escalação possível: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Lucas Piton; Hugo Moura. Sforza, Coutinho (Jean David), Payet, Emerson Rodríguez; Vegetti.
O Vasco de Rafael Paiva é um time bem estruturado que preza pelo equilíbrio tático dentro de campo. Joga no 4-2-3-1 bem tradicional, com 2 volantes fortes na marcação, um meia armador e 2 pontas rápidos. Na partida contra o Atlético-MG, fora de casa, vai ser natural a equipe se comportar de forma mais reativa, explorando os contra-ataques com os pontas e utilizando sempre o ponta de lança para ligar as transições. A bola aérea também será uma arma muito forte que o time terá, principalmente por ter o melhor cabeceador do país, vulgo, Vegetti.
Prognóstico
O Atlético chega com um ligeiro favoritismo, não só por jogar em casa, mas também pela força de seu elenco, mesmo com desfalques importantes. Hulk, o grande destaque do time, pode ser decisivo. O Vasco, por sua vez, precisa encontrar um equilíbrio defensivo sólido para segurar a pressão mineira e buscar chances em contra-ataques rápidos, visando principalmente a decisão em seus domínios.
Créditos: Davi Kov e Leonardo Barbosa (@leonardo.barbosa777)