Vai começar o Carioca B1: o maior de todos os tempos.

A terceira divisão do Rio de Janeiro será a maior dos últimos anos, reunindo times tradicionais e de camisa pesada.

Paulo Jorge
Por Paulo Jorge 1 Minutos de Leitura

O Campeonato Carioca da Série B1 de Profissionais será realizado na temporada de 2025, no período de setembro a novembro, com a participação das seguintes associações: AA Carapebus, Univassouras Artsul FC, Bonsucesso FC, Campo Grande AC, EC Nova Cidade, Friburguense AC, Niteroiense FC, Paduano EC, São Cristóvão FR, Serrano FC, Duque de Caxias FC e Petrópolis FC.

O campeonato de 2025 será dividido em: Taça Corcovado, Semifinal e Final.
Na disputa da Taça Corcovado, todas as associações jogarão entre si em 11 rodadas, em turno único. Será declarada campeã da Taça Corcovado a equipe melhor colocada ao final das 11 rodadas.

Ao término da Taça Corcovado, as quatro associações de melhor classificação (do 1º ao 4º lugar) disputarão a semifinal do campeonato, em sistema de cruzamento olímpico, com partidas de ida e volta.

As associações classificadas em 1º e 2º lugar terão a vantagem do empate em pontos e saldo de gols, além do direito de escolher preferencialmente o mando de campo em uma das partidas da semifinal.

Na final, não haverá vantagem de pontos para nenhuma das equipes. Havendo empate em pontos ganhos após a segunda partida, será considerada vencedora a equipe que obtiver melhor saldo de gols no confronto. Persistindo o empate, a decisão será feita por cobranças de pênaltis, conforme as regras da FIFA.

As associações campeã e vice-campeã da Série B1 de 2025 estarão classificadas para a Série A2 de Profissionais em 2026. Já as duas últimas colocadas ao final das 11 rodadas da Taça Corcovado serão rebaixadas para a Série B2 em 2026.

Primeira rodada (hoje):

Niteroiense x São Cristóvão

Bonsucesso x Artsul

Campo Grande x Serrano

Duque de Caxias x Petrópolis

Friburguense x Carapebus

Paduano x Nova Cidade

A expectativa é de uma competição equilibrada, com clubes tradicionais e outros buscando espaço no futebol carioc

Seguir:
Futuro jornalista , professor de história formado pela Unisuam , pesquisador do futebol e do subúrbio Carioca . Torcedor do Gigante da Colina.
Faça um comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *