Marrocos vence a Escócia e joga a pressão para o Brasil

Paulo Jorge
Por Paulo Jorge 1 Minutos de Leitura

Marrocos dominou a partida, venceu a Escócia e assumiu a liderança do grupo do Brasil.

Marrocos vence a Escócia e joga a pressão para o Brasil

Marrocos 1×0 Escócia

Gol: Saibari

Com apenas um minuto de jogo, saiu o gol marroquino. Após uma troca de passes tranquila, Ibrahim Díaz lançou a bola para dentro da área, e a finalização foi uma verdadeira aula de como chutar. Golaço de Saibari. Foi o seu segundo gol na competição: marcou contra o Brasil e voltou a marcar diante da Escócia.

O confronto esteve equilibrado, mas, quando chegava à área adversária, Marrocos levava muito perigo. Já a Escócia, quando tentava atacar, esbarrava no sólido sistema defensivo marroquino. A equipe africana estava elétrica, ligada e acelerando o jogo.

Antes dos 20 minutos, Marrocos já havia criado três grandes oportunidades e era claramente superior. Com ótimo toque de bola e um futebol alegre, tinha em Ibrahim Díaz a grande figura da equipe.

Pelo lado da Escócia, o craque Scott McTominay estava apagado. Mal se ouvia falar dele no jogo.

Segundo tempo

A Escócia começou melhor, mas, quando Marrocos recuperou a bola, partiu em velocidade para o ataque e quase marcou o segundo gol. A bola bateu na trave.

Aos poucos, a Escócia começou a ameaçar e a chegar com perigo à meta marroquina. Mesmo assim, Marrocos controlou a partida e praticamente não passou sufoco. O goleiro Bono foi pouco exigido.

Na reta final, porém, a Escócia cresceu e preocupou os torcedores marroquinos. McTominay apareceu mais no segundo tempo e participou melhor das jogadas ofensivas.

Com a vitória, Marrocos chega aos quatro pontos e assume a liderança do grupo. A Escócia permanece com três pontos e agora terá um confronto decisivo contra o Brasil, podendo até eliminar a Seleção Brasileira ou deixá-la disputando a terceira vaga, dependendo do resultado contra o Haiti.

Seguir:
Futuro jornalista , professor de história formado pela Unisuam , pesquisador do futebol e do subúrbio Carioca . Torcedor do Gigante da Colina.
Faça um comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *