Aos 91 anos, Giorgio Armani faleceu e consigo ele deixa um legado enorme para o futebol. Muito mais do que apenas a grife da alfaiataria de luxo na indústria da moda, o italiano foi um enorme entusiasta do futebol. Você sabe quais foram os principais feitos de Armani no futebol?
Nascido em Milão, torcedor do Milan, Armani começou sua história nos esportes com a criação da Empório Armani – EA7, em 2004. O número 7 foi trazido à marca pela inspiração ao atacante ucraniano Andriy Shevchenko, grande craque do Milan na época. Através da EA7, a sua marca faria parcerias de sucesso em vários ramos esportivos.
⏩ EA7 E A ITÁLIA:Foi através da sua marca que Armani desenhou os uniformes da federação italiana para os jogos olímpicos, desde 2012. Além disso, sua marca de grife também vestia os jogadores da seleção italiana, na qual foram campeões da Eurocopa 2021. Sócio proprietário do Olimpia Milano, também vestia o time de basquete italiano.
Além disso, desde 2022 sua marca EA7 passou a fabricar os uniformes do Napoli, que após o começo da parceria já venceu 2 Scudettos. Mais recentemente a Armani também vestia a Juventus em uniformes de alta grife pré-jogo. A marca chegou como uma das grandes sensações do futebol mundial, resgatando a tradição da moda no futebol italiano.
⏩ CURIOSIDADE HISTÓRICA:O uniforme da seleção italiana para a a Copa de 1994, foi desenhado por Armani. A Azzurra que perde a final para o Brasil, vestia uma das camisas mais bonitas daquele Mundial.
Apesar da sua morte, a marca EA7 também está carimbada como patrocinadora dos jogos de inverno 2026, que serão em Milão. Sua morte gerou comunicados oficiais de times como Real Madrid, Juventus e Napoli, que tinham fortes ligações com Armani.GIGANTE! 📝 @gabdeolv