Crise na seleção Belga

Após a volta de Courtois para a seleção belga, o goleiro Casteels, irritado decidiu se licenciar das convocações em uma época de proximidade com a Copa do Mundo 2026.

Gabriel de Oliveira Costa
Por Gabriel de Oliveira Costa 1 Minutos de Leitura

Após a volta de Courtois para a seleção belga, o goleiro Casteels, irritado decidiu se licenciar das convocações em uma época de proximidade com a Copa do Mundo 2026.

Segundo o próprio Casteels, ao podcast “MidMid”, a volta de Courtois para o grupo o fez sair da seleção. “É estranho que a federação tenha girado 180ºc e estendido tapete vermelho para a volta dele. E em 1º lugar é ainda mais estranho ele mesmo decidir por si só como voltar. Isso não se encaixa sobre os padrões e valores que vejo em um esporte coletivo, então a partir de hoje não estou mais disponível para a seleção”, disse.

➡ COURTOIS x FEDERAÇÃO BELGA

Sem ser convocado desde julho de 2023, Courtois ficou de fora da Euro 2024, onde Casteels jogou todos os minutos como titular incontestável no torneio. Courtois anunciou sua retirada da seleção após se desentender com o treinador Tedesco. Na época, o boato era de que o goleiro se irritou com a escolha de Kevin de Bruyne para ser capitão da seleção, quando segundo ele o Lukaku e o próprio Courtois poderiam ser os donos da braçadeira.

Sem De Bruyne, o revezamento da braçadeira também teria irritado Courtois que culpou o técnico de não apaziguar o clima e optou pela saída. A Bélgica seguiu com Casteels sucedendo a posição de Courtois.

➡ A VERSÃO DE COURTOIS

Courtois disse que o problema nunca foi De Bruyne ser capitão, visto que ele já teria saído em março quando foi decidida a mudança. Contudo, a falta de hierarquia no time e o revezamento da braçadeira o incomodou. O estopim foi Courtois ter sido capitão apenas no jogo contra a Estônia. Após 102 convocações, ele esteve afastado até agora.

De olho na Copa, Courtois se mostrou novamente disposto a voltar à seleção e sendo goleiro do Real Madrid, é amplo favorito para ser o titular no torneio.

Crise na seleção Belga
Jornalista formado, tenho 26 anos e em meu currículo acumulo experiências de social media com os canais Sportv, Premiere e Combate, atuando em competições como Copa do Mundo, Olimpíadas e Brasileirão.
Faça um comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *